Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Purmamarca - As Cores Incríveis do Norte Argentino

Pumamarca significa "cidade da terra virgem" em língua aimara. É uma linda vila na qual todas as construções são feitas em adobe(tijolos de terra crua, água e palha e algumas vezes outras fibras naturais, moldados em fôrmas por processo artesanal) Um material que além de ser ecológicamente correto, ainda ajuda os habitantes locais a suportar as altíssimas temperaturas durante o dias e o frio intenso durante a noite, já que suas paredes se mantém aquecidas.
                          
                                          
                            
Na praça principal existe uma feira permanente do artesanato local, super variado e com suas cores lindíssimas.São peças de prata, vendidas a preços incrivelmente baixos, roupas, blolsas e objetos típicos, tapetes maravilhosos, feitos em tear manual e diversos instrumentos musicais.
 
Apesar da vila ser bem pequena, ela tem boa infra- estrutura turística com alojametos, para quem deseja passar mais de um dia por lá e, restaurantes com inúmeros pratos típicos no cardápio, como carne de lhama.
Um dos mais belos cartões postais da região é o Cerro de los Siete Colores que forma um pano de fundo ma-ra-vi-lho-so!!! A combinação das cores é um verdadeito deleite para os olhos, como voces podem ver na foto abaixo.
                            
Aqui, mesmo as paisagens mais áridas parecem ter vida e nos convidam ao deleite, nos convidam a ficar brincando de advinhar formas conhecidas em suas imagens, naturalmente  esculpidas pela natureza.
                           
                             
                            

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você