Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

San Salvador de Jujuy - Capital da Província de Jujuy

San Salvador de Jujuy é a capital da província de Jujuy  e está distante de Buenos  Aires 1643 Km, ao norte argentino. A província faz divisa com Salta, com a Cordilheira dos Andes, ao oeste, e com a Bolívia, ao noroeste.
Sua localização está proxima do cânion da Quebrada de Humauaca, um dos mais belos locais, considerado pela UNESCO, Patrimônio da Humanidade.
A cidade é bastante tranquila e a região é grande produtora de tabaco e cana de açúcar. É também uma região riquíssima em  minério como ouro, prata e cobre, entre outros ( é uma das mais importantantes regiões de minério na Argentina).
Antses da colonização espanhola, a provínicia de Jujuy era habitada por diversos povos indígenas e entre eles podemos destacar os omaguaccas.
A capital conta com  hotéis de diferentes categorias que atende tanto as pessoas mais exigentes quanto aquelas com espírito mais aventureiro. Tem também bons restaurantes e inúmeras lojas de artigos regionais como os novelos de lã de lhama.
Esse é um destino imperdível para pessoas em busca de aventura, amantes da história e das paisagens inóspitas mas de uma beleza única.
                                

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você