Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mendoza - Los Penitentes

Los Penitentes é a moderna estação de esqui  em Mendoza. Ela fica aberta para a prática do esporte entre os meses de Junho e Agosto, quando acontecem diversas competições em suas 28 pistas de esqui com graus de dificuldade bem variados e que agrada tanto a iniciantes quantos aos competidos mais experientes.
Esse centro de esqui foi inaugurado em 1972 e tem 300 hectares, o que corresponde há 3 km quadrados. Embora isso pareça pouca coisa em termos de tamanho, posso afirmar que ao chegar lá vemos a coisa não é bem assim.
Quanto a vila localizada ao pé da montanha , apesar de ser bem pequena, ela tem excelente infra-estrutura...Tem até mesmo escola de esqui, restaurantes e ampla rede hoteleira de modo que, os aventureiros de plantão (se desejarem) não precisam ficar hospedados na cidade mas por aqui mesmo e com o grau de conforto que couber no bolso de cada um.
                             
O lugar fica há 167 Km da cidade de Mendoza e existem duas maneiras para se chagar lá de carro. A primeira é pela Ruta 7, estrada que vai para Santiago do Chile e, foi por essa belíssima rota que seguimos. Já a segunda opção é pegar a Ruta 40, estrada que corta o país, de norte ao sul.
Sou de opinião que se você tiver tempo e paciência (já que as ultrapassagens aqui são aventuas à parte) vale mais a pena pegar a Ruta 7, mesmo sendo uma rodovia bem mais movimentada e perigosa, pois a paisagem  que vai se descortinando aos nossos olhos é de fazer cair o quiexo de qualquer pessoa.
                             
                              

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você