Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

San Martín de los Andes - Uma Jóia Encravada na Cordilheira dos Andes

San Martín de los Andes é uma cidadezinha linda de viver, encravada no meio da cordilheira, há aproximadamente 40 Km da fronteira Argentina com o Chile e sua principal fonte econômica é também o turismo porém, aqui o turismo é totalmente sustentável, explora toda a beleza do lugar sem prejudicar em nada sua ecologia.
Dizem que aqui é o paraíso das quatro estações já que todas elas são bem definidas mas eu senti muito frio agora em Novembro quando estive aqui....Rsrsrsrs. De qualquer modo, San Martín é um lugar para ser desfrutado em qualquer estação do ano e aqui o que não faltam são opções de lazer, para todos os gostos.
                          
Para os bons de garfo e de copo, bares e restaurantes excelentes estão espalhados por toda a cidade e aqui também, a boa gastronomia é praxe. Almoçamos em um restaurante super bonito, elegantemente decorado e pagamos apenas 50 pesos pelo almoço que inclui a entrada, a salada (buffe de salada....Finalmente!) e o famoso, delicioso bife de chorizo mas, como pedimos também dois refrigerantes, a conta ficou em 62 pesos.
                           
Para os amantes da natureza, dos esportes radicais, San Martín também oferece  diversas opções como: windsurf em suas lindas praias de lagos azuis e areia vulcânica, snowboard em montanhas geladas, trakking pelos seus bosques, banhos de cachoeira, raffiting, parapente, vulcões e muito mais.
Entre as atrações do lugar estão o Parque Lanín, onde está localizado o vulcão do mesmo nome e o Cerro Chapelco, famoso e moderno centro de esqui na região.
Como voces podem perceber, sobram opções de lazer, mesmo a  cidade sendo pequena (tem apenas 23 mil habitantes) o que a torna ainda mais atraente do ponto de vista ecológico.
                              
                                                      
                                 
Ir a Bariloche e não aproveitar para ir também a San Martín de los Andes chega a ser um pecado. Apesar dos 205 Km que separam uma cidade da outra e destes, 40 Km são percorridos em estrada de terra (ou rípio, como eles chamam aqui).

2 comentários:

Fê França disse...

A viagem continua maravilhoooosa! :-)

Yo Neris disse...

Sim Fê.
Maravilhosa mesmo!

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você