Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Villa la Angostura - Na Rota dos Sete Lagos

Villa la Angostura é considerada uma das vilas mais bonitas da Patagônia e posso dizer que não é a toa pois, o lugar é realmente encantador.
A vila está localizada na província de Neuquén e é a porta de entrada para a Rota dos Sete Lagos. Embora pequena, ela tem importantes pistas de esqui em Cerro Bayo, uma gastronomia famosa, com seus pratos típicos como truta, cervo, javali defumado,chocolates de qualidade e além de tudo isso, está rodeada por uma paisagem exuberante.
Aqui é um lugar perfeito para quem deseja sessego, para quem quer descansar e para quem está a fim de namorar, longe da badalação de Bariloche ou até mesmo de San Martín de los Andes, que é bem maior do que Villa la Angostura.
Em 2001 a vila tinha pouco mais de 7.000 habitantes.Hoje a estimativa é de 12.000 habitantes mas todos os anos uma infinidade de turistas invade o local cuja economia gira em torno da industria do turismo
                           
A arquitetura é outro destaque da Vila. Ela é toda em estilo alpino, as edificaçações naõ ultrapassam 2 ou 3 andares e obrigatoriamente são construídos em sua maior parte usando materiais que são abundantes na região: madeira e pedra, o que torna essas edificações singulares
                         
                         

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você