Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Punta Tombo - Pingüins de Magalhães

Punta Tombo é mais uma reserva ecológica, distante de Puerto Madryn 181 Km. Aqui está a maior colônia de Pingüim de Magalhães no mundo, aqui eles são os protagonistas do lugar. Reinam absolutos, de modo que se algum deles cruzar em nosso caminho, temos que parar e dar licença para ele passar. Aqui também encontramos diversos tipos de animais da fauna terrestre e marinha e eles percorrem livremente o lugar que tem uma paisagem incrível e totalmente diferente de todas que eu já tinha visto.
Os Pingüins de Magalhães vem para cá por dois motivos: para se repoduzirem e para torcarem a plumagem.
Entre  os meses de agosto (final) e setembro chegam para preparar seus ninhos; em outubro estão incubando os ovos, o  que dura cera de 40 dias, aproximadamante. Em novembro nascem os filhotes; em dezembro estão em fase de crescimento e em janeiro eles trocam de penas  e partem para  suas primeiras incursões no mar. Já em fevereiro, trocam de novo a plumagem e entre março e abril eles começam a migrar.
Se desejar ver os Pingüins de Magalhães, evite fazer a viagem entre maio e começo de agosto pois, nesse período eles estão no mar.
Assim como na Penísula Valdez  tudo aqui é um espetáculo!
 
Os pingüins são liindinhos demais (dá até vontade de pegar neles mas...Lógico que não fiz isso!). Eles fazem um barulho tão alto como se fosse o berro de um burro e ficam muito curiosos em relação as pessoas  que podem chegar bem pertinho mas não podem tocá-los.
Para percorrer o ambiente é necessário fazer uma caminhada de 4 Km (ida e volta) sendo que desses quatro quilômetros, parte deles andamos por passarelas como a que voces podem ver na foto e o restante é percorrido por caminhos de pedras portanto, o uso do um bom e velho tênis é indipensável.
O frio aqui é absurdo, tendo em vista os fortes ventos e desse modo, gorro de lã,  luvas e cachecol não são meros acessórios e sim artigos de primeira necessidade.
Esse passeio teve o mesmo custo do passeio pela Penísula Valdez ou seja, 200 pesos por pessoa(pagamento em dinheiro...300 pesos se pagar no cartão), mais 35 pesos para entrar na reserva e também não está incluido o almoço.
O preço total, para o casal, ficou em 470 pesos.
Esse foi, sem dúvida, um dos passeios que mais gostamos de fazer!

2 comentários:

Fê França disse...

Agora tô gostando ainda mais!!! Baleias, leões marinhos, pinguins!!! EU AMO animais. Estou achando lindo e quero poder ir também um dia, quem sabe? :) Beijos!!

Yo Neris disse...

Vale muito a pena Fê
A Argentina é um país lindíssimo!Estou encantada!
Bjo

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você