Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Rawson - Capital da Província de Chubut

Embora seja a capital da Província de Chubut, Rawson é uma cidadezinha com 26 mil habitantes e sua principal atividade econômica é a pesca (Puerto Medryn tem 140 mil habitantes).
A cidade por si só, não tem nenhum atrativo turístico  e o motivo pelo qual os viajantes chegam aqui é para fazerem avistagem de golfinhos...Nós, não fujimos à regra. Viemos também, ao encontro desse animais lindos que habitam as águas de Rawson.
Enquanto eu esperava,  para vestir a capa e colocar o colete salva vidas, fui dando uma lida rápida nos inúmeros folhetos que estavam à disposição e descobri que o barco no qual  nos lançaríamos ao mar é minúsculo, muito menor do que aquele no qual embarcamos para ver as baleias (que eu já achei pequeno....Rs) Quase desisti mas....Acabei encarando. Até mesmo porque, o valor da navegação já havia sido incluído no passeio à Punta Tombo.
Bem, depois de paramentada, reuni forças e entrei no tal barquinho.Tudo parecia tranquilo, as águas estavam calmas mas de repente....Começou a cair uma chuva de granizo cujas pedrinhas batiam em nós com tanta força que tínhamos que proteger o rosto para não machucar feio e então,o  barco começou a subir e descer naquelas ondas revoltas me deixando desesperada.
A tormenta foi tão grande que o comandante recebeu ordens para retornar ao porto, o que me deixou aliviada e feliz pois, acho que eu teria um  ataque cardíaco se continuássemos a navegação.
Ao mesmo tempo que fiquei aliviada, fiquei também frustrada com a impossíbilidade de avistar os golfinhos.
Os 70 pesos que pagamos pela navegação nos foi devolvido, é claro.
E assim, com esse misto de alívio e frustração retornamos ao porto.

                            

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você