Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Nova Petrópolis - RS

Como já falei anteriormente, Nova Petrópolis é a porta de entrada da Região das Hortências e faz jus ao título de Jardim da Serra Gaúcha, tendo em vista a bela paisagem urbana, florida o ano inteiro.
Estivemos lá duas vezes: a primeira foi no dia em que  estávamos indo para Gramado. Paramos para conhecer a cidade, tomarmos um café e nesse ínterin já deu para perceber o quanto esse lugar é especial. A segunda vez, foi quando fizemos o Roteiro da Uva e do Vinho: as Vans fazem uma parada para que os turistas possam conhecer um pouco dessa preciosidade de lugar, com seu Labirinto Verde, seus lindos jardins e sua cultura com a forte presença alemã.
                        
Muitas pessoas acham viável ficar hospedados aqui e ir todos os dias a Gramado e Canela uma vez que as pousadas costumam ter tarifas mais atraentes do que suas duas vizinhas, especialmente durante o inverno e também no fim de ano porém, eu não recomendaria por alguns motivos. O primeiro motivo é a distância de 35 Km (embora não seja tanto assim, o "barato" pode sair caro), o segundo motivo é o pedágio que já citei que existe entre Nova Petrópoilis / Gramado e o terceiro motivo e talvez o mais convincente de todos, para os amantes do vinho, assim como eu, é o fato de ter que dirigir depois de algumas taças.
De qualquer maneira, não falta conforto nem charme aos inúmeros hotéis e pousadas dessa cidade linda.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você