Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Canela - RS

Lamentavelmente não tive tempo para explorar Canela como ele merece ser explorada mas aqui está um lugar que, com certeza, eu voltarei para visitar cada cantinho dessa cidade maravilhosa e seus arredores com natureza exuberante.
O centro da cidade é lindo, suas lojinhas são sofisticadas, suas ruas extremamente limpas e eventos culturais estão presentes a todo momento. Quando estive lá, acontecia o 20º Festival Internacional de Teatro  Bonecos que é simplesmente o máximo! Durante os quatro dias de espetáculo, público e marionetes se encontram  e é pura magia.
O Museu do Vapor me chamou muito a atenção já que aprecio bastante a ferrovia e suas máquinas incríveis mas, quando estive lá não consegui entrar devido ao horário pois, e como eu tinha pouco tempo e uma  programação intensa,  previamente agendada, não consegui voltar. A foto acima é da fachada do museu e representa um acidente ocorrido em Paris no século XIX.
Assim como  Gramado, Canela possui uma rede hoteleira magnífica! Tem hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos e os restaurantes dispensam qualquer comentário...Por falar em restaurante, um que eu  recomendo que vá, vá e vá,  é a Churrascaria Grafo e Bombacha. Durante o jantar, eles apresentam um show de músicas e danças folclóricas que  foi , para mim,  um dos pontos mais altos da  viagem.
Canela é um lugar excelente para aventureiros. O Parque do Caracol oferece trilhas para caminhadas e passeio de trenzinho, o Alpen Park é um complexo de aventura que oferece diversas modalidades de eportes radicais, o Parque da Ferradura possui três mirantes com vista para um canyon de 420 metros, o Castelinho do Caracol é um museu que guarda a memória dos colonizadores alemães.
E o que é melhor, tudo isso  fica apenas há 7 Km de Gramado portanto a minha dica é: vá  para ficar pelo menos uma semana pois, não faltará diversão, nessa viagem que é dois em um.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você