Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Viagem para a Serra Gaúcha

Como gosto muito de planejar cada detalhe das minhas viagens, pesquisei bastante sobre a melhor maneira para se chegar à Serra Gaúcha saindo de Porto Alegre, uma vez que iríamos de avião de São Paulo até lá.
São duas possibilidade: podemos pegar um ônibus no termminal rodoviário ou alugar um carro e, eu optei pela segundo opção; primeiro para ganhar tempo, segundo para ter maior liberdade de locomoção na Serra e em terceiro lugar porque o custo-benefício compensava, o que foi uma grata surpesa.
Alugei o carro ainda em Sampa, pelo site da Localiza e com isso ganhei  mais tempo porém, ao chegar lá descobri que o seguro era apenas parcial e se eu quisesse seguro total teria que desembolsar mais alguns reais pela diária.Como não falaram sobre isso no momento em que liguei para a locadora confirmando a reserva, fiquei muito brava e protestei bastante(contra a vontade do meu marido...Rs) pois, detesto esse tipo de coisa. Resultado: para compensar o transtorno, a Localiza resolveu o problema da melhor maneira possível: nos deu um carro com ar condicionado e direção hidráulica no lugar do carro básico que eu tinha contratado, pelo mesmo preço.A conclusão que eu chego é que vale a pena reclamar, fazer valer os nossos direitos de consumidores e se a empresa se preocupa com a fidelidade dos seus clientes ela procura solucionar os problemas, assim como fez a Localiza.
A distância entre Porto Alegre e Gramado é de 115Km e existem 3 maneiras para se chegar lá:
1) Via Gravataí/Taquara pegando a BR 101 depois a RS 020 e finalmente a RS 115 que é uma estrada modelo.
2) Via Novo Hamburgo/ Taquara pela BR 290, entrando  na BR 116, segue ainda a RS 239 e finalmente "caindo" na RS 115.
3) Via Nova Petrópolis pela BR 116 e depois pela RS 235.
Optamos por  essa última rota apesar do tráfego intenso e do perigo das curvas sinuosas pois, as paisagens são magníficas!
Seguimos até Nova Petrópolis,que é considerada o portão de entrada na Região das Hotências e fica distante de Gramado 35 Km. Entre as duas cidades existe um pedágio.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você