Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Santo Anônio do Pinhal


                           
                           
Jamais eu havia pensado em ir a Santo Antônio do Pinhal. Até porque eu não conhecia essa cidade e por incrível que pareça, pouco havia ouvido falar sobre ela. Somente quando estava planejando viagem para Campos do Jordão é que descobri, por acaso, a proximidade entre as duas cidades e mais do que isso, descobri a similaridade entre elas. Sendo que a vizinha Santo Antônio do Pinhal, embora seja bem mais rústica (digamos assim), não tendo o mesmo glamour , é tão bela quanto Campos, tem excelente gastronomia, paisagens de tirar o fôlego, várias opções de esportes radicais o que faz dela um lugar bastante procurado por jovens aventureiros e uma grande quantidade de pousadas extremamente charmosas, confortáveis e muito, muito mais em conta do que a cidade vizinha.Além de ser puro romantismo para casais apaixonados.
O grande atrativo, para mim, é a exuberância da natureza mas, há quem ache que o melhor de Santo Antônio do Pinhal está nas diversas opções de esportes radicais como rappel, vôo livre, de parapente ou asa delta, nas trilhas, cavalgadas, arvorismo. Se você á uma pessoa de coragem, vai amar mas...Se, assim como eu, não tem tanta coragem para a prática desses esportes porém gosta de apreciá-los ou adora a natureza, a minha dica é o Pico Agudo com seus 1.700 metros de altitude com uma vista panorâmica de todo o Vale do Paraíba e...O pôr-do-sol lá do alto é simplesmente inesquecível!
A cidade é ótima para a compra de presentinhos lindos e doces...Literalmente doces pois, você pode adquirir mel puríssimo a bons preços ou ainda, orquídeas raras e maravilhosas para alegrar os olhos de quem as recebe.Além disso, tem o luxo dos queijos de cabra e ainda os sabonetes de leite de cabra.

Como já disse no início desse texto, fui à Santo Antônio do Pinhal quando estive em Campos mas posso garantir que esse lugar não só vale como merece uma viagem exclusivamente para lá pois, é uma cidadezinha linda, bucólica e apaixonante.






Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você