Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

São Bento do Sapucaí


                         
Fui a São Bento do Sapucaí apenas para pasar uma dia durante viagem que fiz a Campos do Jordão. Na verdade eu quis conhecer de perto a famosa Pedra do Baú e seu entorno,o Bauzinho e a Pedra  Ana Chata pois, ela impressiona pela beleza e imponência.
Várias pessoas chegam ao topo por trilhas de certa dificuldade e infelizmente na época, eu não tive "pique" nem preparo físico para me aventurar até lá em cima porém, apreciá-la de baixo mesmo já me deixou bastante satisfeita.
Acredito que pela a foto acima dá para voces terem uma idéia do quão bela ela é, do formato que deu origem ao nome, Pedra do Baú.   

Apesar da falta de "pique" que comentei aqui, o meu espírito aventureiro falou mais alto e eu me entreguei aos encantos da natureza exuberante, em pequenas trilhas de acesso mais fácil e assim fui parar na Cachoeira dos Amores que fica dentro de uma propriedade particular e para entrar é necesário pagar uma pequena taxa, bem pequena mesmo, só não me arrisco a falar o valor pois  já faz um certo tempo que estive lá e esse valor pode ter aumentado. É um lugar muito agradável e com algumas quedas d´água não muito altas e como fui no inverno não caí na água, coisa que no verão deve ser uma delícia. 
Uma coisa que me impressionou bastantante nesse lugar  foi o foramto das pedras, ou seria melhor fazer em formação rochosa?Kkkk...Bem, de qualquer modo as pedras parecem ser esculpidas pela mão do homem e entre elas brotam árvores de médio porte o que parecem  plantas ornamentais plantadas em vasos...Muito interessante, mesmo!
E como grande apreciadora de café que sou não poderia terminar o dia sem me deliciar com um gostoso cafezinho então , foi aí que voltando da Cachoeira  dos Amores encontramos um um lugar lindo e muito aconchegante mas...Infelizmente não me recordo o nome. Sei apenas que essa café fica na primeira  avenida pela qual passamos ao voltar para a cidade.
Espero que se alguém ler ese artigo, for a São Bento do Sapucaí  e encontrar o tal lugar, volte aqui para me dizer o nome do mesmo.


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você