Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Campos do Jordão - A Suíça Brasileira

                           Escrever sobre o lugar que se tornou um dos destinos mais sofisticados e badalados do Brasil acaba não sendo fácil, pois tudo parece já ter sido dito. Fico pensando que você deve estar se perguntando se eu poderia falar assim de outro lugar que não Campos do Jordão e a resposta é não.Campos é única.
O inverno por si só já deixa tudo mais bonito, mais sofisticado e se for possível curtir o friozinho nessa cidade então...Tudo fica ainda mais lindo.
É necessário dizer que Campos realmente faz jus ao título de "Suíça Brasileira".Seja pelo clima maravilhosamente frio, do alto dos seus 1.700m de altitude;pelas pessoas glamourosamente bem vestidas; pela gastronomia requintada ou pela sua arquitetura tipicamente européia.
Como se não bastase tudo que foi dito aqui, Campos ainda sedia um dos maiores e mais famosos Festivais de Inverno do Brasil, no mês de Julho, quando a música clássica invade a cidade.
Capivari. É esse o nome do bairro onde tudo acontece.É ali que estão os restaurantes estrelados, lojas de griffes e uma das mais famosas cervejaria, a Baden Baden.
Embora eu seja uma pessoa de hábitos diurnos, claro que eu não poderia deixar de passear por lá,em meio a toda essa badalação para sentir aquela energia...Que nos dá até a sensação de poder...Rsrsrs.
Visitar Campos e não subir, de teleférico, ao Morro do Elefante, não faz o menor sentido portanto,esse é um passeio obrigatório. Assim como obrigatório também é se deliciar com fondue de chocolate sem nenhuma culpa, sem medo de ser feliz e, para saber mais sobre essa delícia, vale ainda visitar uma fábrica de chocolate para apreciar de perto o processo de fabricação, conhecer a história do chocolate e como ele, felizmente, chegou em terras brasileiras.

Outro passeio espetacular e imperdível é pegar um trem e ir até Santo Antônio do Pinhal.Você percorre o trecho de ferrovia mais alto do Brasil
Bem...Com todo esse glamour, com toda a beleza que o lugar oferece e frequentado pela elite paulistana, não é de se esperar que Campos do Jordão seja um lugar de preços baixos, muito pelo contrário, porém vale cada centavo gasto ali e mesmo na alta estação, é possível visitá-la sem gastar uma fortuna.
Se você não se preparou financeiramente para essa viagem mas deseja ardentemente conhecê-la durante o inverno, uma boa opção é ficar hospedado em Santo Antônio do Pinhal. A cidade tem excelentes opções de hopedagem, com preços que cabem em todos os bolsos e o que é melhor, fica distante de Campos apenas 16 Km portanto é muito fácil ir e voltar todos os dias, se você estiver de carro próprio ou alugado. A minha dica de hospedagem é a Pousada Recanto das Orquídeas, lugar simples mas com bom custo/benefício.
De resto, é só aproveitar e curtir tudo que for possível, com a certeza de Campos certamente nos deixará com vontade de voltar.

                               


                             

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você