Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ilha do Mel - PR

Finalmente chegamos à Ilha e já no desembarque fiquei perplexa diante da beleza do lugar.É tão bonito que chega a doer...Rssrsrs.É um colírio para os nossos olhos acostumados ao caos das grandes cidades.
Para começar, na Ilha não entram veículos motorizados e o número de pessoas é controlado. As ruas são apenas veredas, não tem luz elétrica mas, em compensação tem o céu mais lindo e estrelado que eu já vi em toda a minha vida.Cheguei em noite de lua cheia e a luz da lua tornava tudo ainda mais mágico e deixava o mar com tons prateados que eu nunca vou esquecer...Era surreal.
Se alguém pensa que a noite por lá é feita é somente de silêncio e pouca luz, está redondamente enganado...O som dos forrós, do reggae e dos luaus faz a alegria de quem busca movimento nas duas vilas mais badaladas: Encantadas e Nova Brasília e foi nessa última que ficamos hospedados. O lugar era bem rústico mas, foi aí que descobri que a beleza e a felicidade não precisam de muito para se fazerem presentes.Às vezes elas estão nas coisas mais simples.
Nos hospedamos em uma pousada cujo nome é Pousadinha....Sim...O nome é esse mesmo.Na época tudo era muito simples mas o atendimento era bom, as acomodaçãoes eram limpas e organizadas.Agora vi pela internet que fizeram uma boa reforma e a pousada está bem mais charmosa.Quem quiser conferir aí está o site http://www.pousadinha.com.br/.
Dentre os passeios que fiz o que mais me marcou foi o Farol das Conchas. A vista lá do alto é simplesmente espetacular, uma visão de 360 graus.O esforço para chegar lá é enorme, são 150 degraus mas recomendo que vá, vá e vá pois o seu esforço será recompensado, mais uma vez, pela paisagem extraordinária.
A praia que frequentei mais vezes era semi deserta.Apenas alguns surfistas se aventuravam nas ondas geladas.O nome dessa praia é Praia Grande.Fui também na Praia do Farol e em Fortaleza.
Essa é uma viagem cuja palavra de ordem é aventura portanto, eu não recomendaria para pessoas com crianças, principalmente se forem pequenas, pois na Ilha não tem sequer farmácia.
Alguns ítens são indispensáveis por lá:
- Repelente, lanterna (com pilhas, naturalmente),jaqueta jeans ou similar e uma calça de malha pois, à noite esfria bastante.
Esqueci de dizer que na Ilha, não entram animais domésticos.
A volta foi bem mais tranquila pois retornamos por Pontal do Sul e a travessia durou apenas 45 minutos, embora muitos sites de viagem afirmem que são 30 minutos.
Esse é um lugar que eu voltaria, com imenso prazer, para passar mais tempo e curtir as maravilhas que não foi possível em um final de semana prolongado.
                                                   

Um comentário:

BF PHOTO FINEART disse...

http://bfphoto-fineart.blogspot.com

Se quiser continuar a viagem, mesmo que através de fotos, entre no link.

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você