Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Gramado é Tudo de Bom!

Se existe um lugar no Brasil que eu escolhi para chamar de "meu", esse lugar é Gramado. Essa cidade linda, glamourosa e encravada na Serra Gaúcha que despertou em mim uma paixão avassaladora, à primeira vista.
Sem sombra de dúvida, esse é um dos destinos mais românticos do Brasil.
Tudo aqui inspira romance portanto, nada como aproveitar o mês de Abril, que tem dois feriados ( dia 02 e dia 21) ou até mesmo, programar sua viagem para celebrar, com seu amor ,o dia dos namorados em 12 de Junho.
Logo na chegada, para quem sobe a serra pela rota romântica, já dá para ficarmos deslumbrados com a paisagem  do Vale do Quilombo e, a partir daí, tudo é deleite.
Ao pôr-do-sol, a cidade adquire uns tons dourados e fica ainda mais linda, incrivelmente linda! Não é a toa que sua economia  seja 90% proveniente do turismo pois, ela recebe anualmente 2,5 milhões de turistas e posso grarantir que não decepciona nehum deles.
A infra-estrutura é das melhores no país. Sua rede hoteleira é farta e muito variada porém, não é um lugar onde a hospedagem custa barato.Quando fui, consegui me hospedar em um hotel com preços relativamente baixos pois,a alta temporada começou dois dias depois que fui embrora. Sorte a minha...Rs
O Lago Negro é um lugar delicioso  para passar a tarde namorando mas, infelizmente eu não pude demorar aqui pois, o tempo que eu dispunha era curto e eu queria ver tudo, apesar de saber que isso seria impossível pois, Gramado tem passeios e programas para fazer por pelo menos durante uns 15 dias, sem repetir nada.
 
No centro, fiz as inevitáveis comprinhas na Borges de Medeiros. Para beliscar e beber algo, nos rendemos ao charme da Rua Coberta e fomos ao Bistrot Billat. Esse lugar tem uma decoração linda, especialmente do lado de fora, com suas aconchegantes cadeiras, forradas com pele de ovelha de onde não deu a menor vontade de sair, já que estava bem frio.
À noite, jantar no Restaurante Swiss Cottage (http://www.swisscottage.com.br/) e saboreamos um foundue de chocolate maravilhoso! O restaurante é divino! E o que é melhor, tem excelente qualidade e preço justo.
Fiz a reserva por telefone, antes mesmo de viajar, e valeu muito a pena porque o restaurante fica lotado.
Lamentavelmente, não tenho fotos do lugar pois, a câmera estava com a bateria descarregada e as fotos que tirei com o celular não tenho mais, já que perdi o aparelho. De qualquer maneira, voces podem entrar no site e conferir. Apesar de que o site ainda não faz jus ao lugar.Ele é bem melhor  e mais bonito do que aparenta pelo site.
Quanto aos passeios e programas que eu mais gostei, ficam os próximos posts.

8 comentários:

Camila S. Carvalho disse...

Oi linda, tudo bem!? Adorei a matéria!!! Em Junho estarei por lá em lua de mel!!! E já fiquei feliz com minha escolha =)
Eu estava com medo de passar 10 dias por lá e não ter muito o que fazer... Mas pelo que você disse programação é o que não falta né!? Me animei!!! Um beijo!! ♥

Priscila Ferreira disse...

Ah sem dúvida... Gramado é linda!!!
Eu vou pelo menos 1x por ano já que fica aqui pertinho e parece que sempre tem algo que eu ainda não vi!
A gastronomia e as paisagens são lindas!!
Bjuuu
Pri

Yo Neris disse...

Camila,
Tenho certeza de você irá amar Gramado!A cidade é perfeita para lua-de-mel.
Quanto a não ter programação suficiente para 10 dias, fique tranquila pois, não irá faltar o que fazer por lá
Bjos

Yo Neris disse...

Pri,
Pretendo voltar lá em futuro bem próximo.
Bjaum

Suzanna disse...

VIM FUÇAR GOSTEI E FIQUEI !!!
Até
Su

Yo Neris disse...

Oi Suzana,
Seja bem vinda e volte sempre.Será um prazer tê-la por aqui
Bjo

WALQUIRIA JANSEN disse...

olá gata!!!
Gramado é lindo mesmo...estive lá há alguns anos e toda vez digo que vu planejar uma volta... suas fotos estão lindas e o blog tmb...já sou sua seguidora...obrigada pela visita super meiga ao meu blog... estarei sempre passando por aqui...bjocas

Yo Neris disse...

Olá Walquíria,
É um prazer enorme tê-la aqui.
Bjos

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você