Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Buenos Aires - Vá de Táxi mas...Fique de Olho no Taxímetro

Antes de viajar, li coisas horríveis que acontecem entre taxistas e turistas em Buenos Aires. Dizem por aí, que existe uma verdadeira "máfia" rodando pelas ruas da cidade e que eles dão troco com notas falsas, adulteram taxímetros e até chamam a polícia dizendo que foi o turista quem pagou com notas falsas.
Diante de tantas informações desse tipo em guias, revistas especializadas e blogs de viajantes, resolvemos tomar certas precações:
1) procurávamos ter sempre dinheiro trocado ao tomar um táxi,
2) nos informávamos antes (no hotel) sobre o valor aproximado da corrida,
3) ficávamos sempre de olho no taxímetro.
Um dia, aconteceu de pegarmos um táxi da Recoleta para Palermo e percebi que o taxímetro já marcava 16 pesos, quando entramos no carro. Fiquei esperando que o motorista zerasse o mesmo porém, ele seguiu tranquilamente sem fazer nada, enquanto o valor subia. Eu então, educadamente, perguntei  porque ele não tinha feito o procedimento correto que era zerar o taxímetro. O motorista não gostou  nem um pouco da minha pergunta.Disse que eu era impaciente e que ele iria zerar portanto, eu não tinha com o que me preocupar. Acontece que ele já tinha rodado bastante e eu eu não queria esperar para  ver que que iria acontecer..Rsrs.
Outra coisa que percebi é que eles, simplesmente, estabeleceram um preço que gira entre  90 e 120 pesos em uma corrida do Microcentro ao Aeroporto  EZEIZA e desligam o taxímetro.Não caia nessa pois, exigimos o taxímetro ligado e o valor ficou em 68 pesos.Uma diferença considerável!
Para evitar qualquer tipo de estresse, combinamos isso com um taxista no dia anterior

5 comentários:

VagaMundos disse...

Nós usamos imenso o taxi em Buenos Aires e até temos um episodio curioso. Mas por acaso nunca nós sentimos muito roubados :)
Bjs

Yo Neris disse...

Vagamundos,
Eu achei que conosco houve uma tentativa, naquele episódio do taximetro mas, felizmente tudo acabou bem...Rs
Bjo

Anônimo disse...

Sabe que qdo estive pela ultima vez em Buenos Aires, estavamos no porto (fomos de navio), saimos para a rua e pegamos o primeiro taqui que apareceu, um carro velho, mas o taxista ate que foi atencioso. Combinamos de nos levar até um shopping e tbem numa loja havana (eu amo os alfajores) e fixamos um preço para ele ficar rodando com agente...
Sabe que foi até legal.
Bjks !!!!

Tânia Neves disse...

Oi flor...
Adorei sua visita e saber que gostou do meu blog, seja bem-vinda! Tb estou te seguindo!!! Bjinhus

Yo Neris disse...

Obrigada Ttazinha
Bjos

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você