Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Humauaca - Preciosidades do Norte Argentino

Humauaca, assim como Pumamarca, é um dos povoados de maior destaque na Quebrada de Humauaca. Suas ruas estreiras e de pedra são um convite à caminhadas em direção ao centro, onde fica a Catedral que guarda importantes obras de arte do século XVI  e que por uma questão de preservação das mesmas eu não pude fotografar.
É no centro também, que está o imponente monumento à Independência, no topo de uma escadaria.
                                
São inúmeras as manifstações culturais e religiosas mas, entre as diversas manifestções, o carnaval é considerado o evento de maior expressão.
            
         
Mais uma vez, esse é um lugar que me surpreendeu não só pela beleza mas como também pela infra-estrutura turística. Foi aqui que realizei o meu desejo de saborear carne de lhama. Almoçamos em um restaurante simples porém, muito aconchegante chamado Kallapurca Resto - Bar onde pedi como entrada as deliciosas empanadas, como prato principal carne de lhama ao molho de queijo roquefort e de sobremesa um doce maravilhoso de cafayote, uma fruta típica da região (algo parecido com a nossa jaca)
Esse menu delicioso, servido generosamente teve um custo de 50 pesos para o casal. Simplesmente uma pechincha!
Como se não bastasse tudo isso, nosso almoço foi deliciosamente  desfrutado ao som da música regional.
                                
          
          
                                

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você