Páginas

domingo, 31 de janeiro de 2010

Buenos Aires - Primeiro Dia

Depois de passarmos 18 horas dentro de um ônibus, finalmente chegamos a tão esperada Buenos Aires.
Há muito tempo que eu planejava uma viagem de três dias para lá e nunca dava certo. Às vezes, porque meu marido não conseguiua tirar uma folga, no trabalho em uma sexta-feira, outras vezes porque era feriado prolongado e eu não conseguia passagens com boas tarifas, ou disponibilidade nos vôos enfim...Por um motivo ou por outro, a viagem foi sendo adiada por mais de um ano. Até que um belo dia surgiu a oportunidade, que saiu melhor do que encomenda: 5 dias na cidade do tango!
Logo que chegamos fomos direto para o hotel e apesar do cansaço que eu sentia, me recuei a perder tempo.Nada melhor do que uma boa chuveirada para reativar os ânimos e  depois disso, rua!
Sempre tinha ouvido falar que Buenos Aires é uma  cidade excelente para se andar a pé e de fato, constatei que isso é uma verdade. Como ficamos hospedados no centro(em uma rua paralela da Calle Florida), foi fácil ir até o Obelisco, depois descer até a Casa Rosada, que fica em frente a Praça de Mayo, local das diversas manifrestações populares que acontecem diariamente na cidade( pelo menos foi assim, no período em que lá estive).
Alias, fiquei maravilhada com o povo argentino. Como eles protestam dia e noite, como eles lutam pelos seus direitos!
Mesmo com a economia local passando por dificuldades, eles não entregam os pontos, não.É um povo de uma garra admirável!
Mas voltando ao foco e falando da Casa Rosada,  voces sabiam que aquele tom  tom rosè foi conseguido com sangue de boi misturado à tinta? Eu só descobi isso quando estava pesquisando sobre a cultura local e os pontos turísticos na cidade.
                        
Depois de admirar a beleza da arquitetura por aquelas ruas, voltei andando pela Av de Mayo, uma rua muito charmosa que eu amei e onde paramos para tomar uma Quilmes, em um daqueles barzinhos com mesas nas calçadas. É lá que fica localizado o maravilhoso Café Tortoni e até cheguei dar uma olhadinha mas, resolvi deixar para ir lá depois e então, acabei  indo conhecer uma escola tradicional de tango, que naquele horário, infelizmente, não tinha nenhuma aula sendo ministrada.
                         
                                          
                         
E depois de fazer essa bela caminhada, que me deixou mais cansada ainda, tudo que eu quis para aquele dia, foi voltar para o hotel e me entregar ao prazer da cama excelente, dos travesseiros macios e dos lencóis com muitos fios, do Hotel Tritone, onde ficamos hospedados.

4 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Buenos Aires é uma delícia, né? E em três dias dá pra fazer bastante coisa. Eu estive lá três vezes, mas não me cansaria de voltar nunca. Se pudesse, passava todos os feriados comendo aquelas carnes suculentas em Puerto Madero, passeando na Calle Florida, no Caminito, em Palermo... ai, cidade charmosa!!!! Beijos! Adorei seu post!

Yo Neris disse...

Buenos Aires é mesmo uma cidade encantadora, Kátia
Em termos gastronômicos então....Saí de lá com uns quilinhos a mais, com certeza....Rsrsrs

Anônimo disse...

Olá !! Navegando encontrei seu blog e gostei do que vi por aqui. Uma viagem a Argentina está nos meus planos em um futuro próximo. []

Yo Neris disse...

Olá Carla1 Seja muito bem vinda!
Pode planejar a sua viagem para a Argentina que vc não irá se arrepender

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você