Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Arredores de Buenos Aires

Em nosso segundo dia em Buenios Aires, resolvemos fazer um passeio que foge um pouco dos ditos roteiros turísticos tradicionais e posso garantir que foi muito bom.
Resolvemos ir a Tigre, uma cidade de veraneio que fica distante da capital 30 Km e, é claro que eu não quis pegar um táxi ou ir de ônibus. Pesquisei e comprovei que a melhor opção é fazer o percurso pelo Tren de la Costa que sai da estação de Maipu e vai até a estação Delta, em Tigre percorrendo 15,5 Km, contornando a costa do Rio de la Plata.Um passeio lindo!
                         
Como estávamos hospedados no centro, fomos andando até a  estação Retiro.Uma caminhada considerável mas nada que desanime e lá pegamos um trem (feio e sujo, como os nossos...Rsrs) que nos levou até a estação Mitre, de onde fomos à pé até a estação Maipu, que nesse caso é bem perto. A minha sugestão é que vc compre os bilhetes de ida e volta assim, não perde tempo depois.
                            
São onze estações durante o percurso e você pode descer em quantas quiser e depois embarcar e continuar a viagem.Em cada estação tem uma atração diferente.
*Borges , a segunda estação é uma área residencial e o que melhor define o lugar é o Café Literário "Luna Cornea" mas também tem uma boa oferta comercial.
*Libertador, a terceira estação, tem praça de alimentação, entretenimento, supermercado e forte comércio de roupas femininas e masculinas.
*Anchorena, a quarta estação, tem restaurante com uma bela vista do Rio de la Plata e da cidade de Buenos Aires.
                            
*Barrancas é mais uma estação com boas opções de gastronomia, aluguel de bicicletas, antiquário e muita diversão, para todas as idades.
*San Isidro tem excelente centro comercial onde se pode comprar roupas de couro ( o preço não é tão atraente, não) artesanato bastante variado, 4 salas de cinema, restaurantes e bares.Adorei essa estação!
* Punta Chica, La Restaurante la Avelina, muita carne e vinhos
*Marina Nueva, tem o Clube Náutico, pastelaria e um belo café.
* San Fernando, aí está ainda o Clube Náutico
*Canal, onde fazem a manutenção ferroviária.Acho que é a única estação que não vale a pena descer.
* Delta, aqui é a entrada do Parque de la Costa, tem inúmeros restaurantes, daqui saem os passeios de barco pelo rio de la plata e o maior cassino que eu já vi na vida, embora eu não tenha visto muitos, esse me impressionou pelo tamanho.

                          
Depois de tudo isso, ainda resolvemos fazer um passeio de barco pelo Delta que você pode comprar na hora mesmo, na Estação Fluvial Domingos Sarmiento. 
Depois então, é só ir curtindo a paisagem.
                          
                           
                          

3 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Yoyo, eu também fiz esse passeio na primeira viagem à Buenos Aires e amei a estação de San Isidro!!!! Lembro que paramos pra tomar uma cerveja em uma bar com tema esportivo, bem legal! Demos uma volta pela cidade e fomos fazer o passeio no Rio Tigre. Só que escolhemos a opção mais lenta e achamos um pouco demorado. Mas foi um dia ótimo!!!! Beijos!

Yo Neris disse...

Kátia,
Como eu passei boa parte do tempo parando nas estações, acabei optando pelo passeio mais rápido e creio que foi a decisão mais acertada
Bjoka

Unknown disse...

Olá!
Eu tambén adorei a cidade e meu aluguel temporada Buenos Aires ! Comprei coisas charmosas e recorri todos os bairros da cidade!

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você