Páginas

sábado, 5 de dezembro de 2009

Mendoza - Parque Provincial Aconcágua

Essa maravilha natural fica distante de Mendoza aproximadamente 200 Km, distante de Santiago do Chile 45 Km e apesar da proximidade com o país vizinho, o parque  que é um maravilhoso espetáculo visual pertencente a toda a humanidade, está sob os cuidados da Província de Mendoza que  protege seus 71.000 hectares como um dos  recursos naturais mais valiosos do planeta desde 1983.
A teoria mais aceita relacionada com o nome  Aconcágua é que em língua indígena significa "Sentinela de  Pedra" porém, há controvésias sobre isso. Alguns dizem que o nome significa "Morro Nevado".
Seja como for, chegar a base desse cerro foi para mim uma alegria muito grande! Posso dizer que fui magicamente transportada ao túnel do tempo e voltei às minha aulas de geografia, na época em que eu era apenas uma criança e nem sequer pensava que um dia conheceria esse lugar.
                        
A imponência do Cerro Aconcágua com seus 6.962m de altura é algo que deixa impressionado qualquer pessoa que o veja pela primeira vez.
Outra coisa fabulosa é a grande variedade cromática que as formações geológicas oferecem aos nossos olhos.
                         
Essa emoção que eu senti, me acompnhou em todo o percurso que fizemos ao longo do passeio pelas Altas Montanhas, passeio esse que teve um custo de 220 (para o casal)  mas posso garantir que vale cada centavo pago pelo mesmo e, confesso que achei até  um tanto barato, pelo valor imenso que ele teve para mim.
                          
O passeio dura o dia inteiro (saímos às 7 e só retornamos por volta das 20h)e passa por lugares incríveis como o Valle dos Potreillos, Valle de Uspallata, Puente Histórico de Picheuta, Polvaredas, Punta de Vacas, Los Penitentes, Puente del Inca e Laguna de los Horcones.
                          
Como o tempo colaborou com um lindo céu azul, fomos até um Cristo Redentor, local de onde se tem uma vista fantástica a uma altura de 4.200m e apesar do calor que fazia quando saímos de Mendoza , fomos obrigados a tirar o agasaho da mochila e vestir o mesmo pois, o vento forte que soprava por lá era muuuuito gelado.
                           
A minha recomendação é que se você estiver em Mendoza ou mesmo em Santigo do Chile, jamais (em hipótese nenhuma) deixe de ir a esse lugar e, se você não está em Mendoza, nem também em Santiago mas, ama explorar novos mundos, coloque-o na lista dos lugares que irá conhecer pois, eu  afirmo e reafirmo que esse é um lugar que não podemos deixar de conhecer.
                            
                            

3 comentários:

Clarice disse...

Olá, ótimo relato. Vou para Mendoza em outubro e gostaria de fazer esse passeio. Lembra qual agência contratou para fazer o passeio?
Obrigada!

Yo Neris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yo Neris disse...

Olá Clarice,
Em primeiro lugar, obrigada pela visita!
Todos os passeios que fiz em Mendoza, incluindo esse, chamado de "Altas Montanhas",foi com uma agência de turismo receptivo que fica dentro do terminal rodoviário.
A agênica chama-se Estacion del Sol e eis aqui o site da mesma:

http://www.turismoestacion.com.ar

Espero ter ajudado

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você