Páginas

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

El Calafate - Passeio El Galpon

Terceiro dia em El Calafate fizemos um tour rural em El Galpon, uma fazenda de criação de ovelhas cujo custo foi de 217 pesos por pessoa, totalizando assim 434 pesos para o casal.
O passeio inclui um chá das cinco e um jantar, além de uma visita guiada pela fazenda e apreciação do processo de tosquia das ovelhas das quais são retiradas entre 3 e 5 quilos de lã de cada uma e essa lã é exportada para a europa e para a china ao custo de 5 dólares o Kg, a lã da ovelha de raça Merinos que produz uma lã muito fina.
O passeio estava agendado para as 17:00h e às 18:30 eles ainda não tinham aparecido na hosteria para nos buscar conforme combinado. Quando a dona da hosteria ligou para lá, eles simplesmente alegaram que haviam esquecido de nos incluir na lista dos visitantes então, enviaram um táxi para nos levar diretamente até o "Galpon". O motorista do taxi era um boliviano muito simpático e consversador, mas simplesmente voava a 140 por hora o que me deixou  um tanto assustada mas, ainda assim chegamos bem ao nosso destino.
O lugar é bem bonito. Logo de imediato, nos serviram o chá das cinco que à essa altura já tinha se transformado em chá das sete,rs. De qualquer maneira, tivemos a impressão de que ainda era dia tendo em vista que aqui, só anoitece por volta das 21 horas.
Logo após o chá, uma atendente veio nos cobrar os 443 pesos ao que questionamos e pedimos um desconto por conta do ocorrido e embora eles não tenham concedido o desconto, nos deram champanhe(uma taça) após o jantar no qual foi servido um bufe (coisa rara por aqui) com cordeiro assado.
Embora o passeio seja interesante, achamos que o custo benefício não compensa pois, eles cobram  muito caro pelo que oferecem.
Ao final do jantar tem uma apresentação de dança folclórica e outra de tango (com os mesmos dançarinos) porém o show é rápido e bem menos glamouroso do que eu esperava.
                           

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você