Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

El Calafate - Passeio Cerro Frias

No segundo dia em El Calafate resolvemos fazer um passeio diferente do tradicional que é ir a Todos os Glaciares. Subimos de 4x4 em Cerro Frias com um grupo de senhores e senhoras de mais idade e, diferente do que imaginamos foi o passeio foi o mais animado que fizemos aqui. O grupo era divertidíssimo e logo estavamos totalmente enturmados e cantando Gracias a la Vida junto com eles que também se arriscaram a cantar Bossa Nova conosco. Todos adoravam a música Garota de Ipanema e apreciavam Caetano Veloso, Gal Costa e  Maria Betania.
Entre cantorias e solavancos , fomos fazendo algumas paradas para tirar fotos e apreciar  as paisagens, cujo Lago Argentino vai emoldurando com suas lindas tonalidades que ora estão mais claras, ora mais escuras.
Difícil mesmo é conseguir se manter em pé por causa do vento forte.O frio aqui, é também uma loucura e o lugar faz jus ao nome mas poderia se perfeitamente se chamar Cerro Geladísimo...Rs.
                          
O passeio fica distante 25 Km de El Calafate, a caminho dos glaciares, tem duração de 5 horas e custa 195 pesos por pessoa, sendo que nesse valor já está incuido um almoço na Estância Alice. Como somos dois, gastamos 380 pesos.
Fomos em uma Van até a estância onde pegamos o 4x4 mas e dá para ir também de bicicleta ou em caminhada.
O almoço foi muito bom. Comemos um assado com abóbora e batatas e de sobremesa comemos arroz doce. Para acompanhar pedi um vinho da marca Trapiche, um malbec que vem em garrafas individuais(algo que não temos no Brasil)
0

2 comentários:

Rosangela disse...

Yoyo
Que lugares encantadores
Estou aqui namorando as fotos

Fê França disse...

Simplesmente maravilhoso. Essas cores dão vontade de entrar na foto, esse azul, esse verde, tudo tão lindo! beijos, Fê.

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você