Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bariloche - Rota dos Sete Lagos

Em nosso terceiro dia na cidade de Bariloche resolvemos fazer o passeio pela famosa Rota dos Sete Lagos e posso garantir que ele faz jus a fama que tem pois, as paisagens são absurdamente lindas durante todo o percurso.
A princípio pensamos em alugar um carro para irmos por conta prórpia mas descobrimos lá que não compensa por dois motivos: primeiro porque a diária do carro mais barato custa exatamente o mesmo valor que pagamos em uma agência  de turismo ( 280 peosos para o casal) com a vantagem de nos buscarem no hotel, ter uma guia explicando tudo o que nos deixou livres, despreocupados para curtir a paisagem. O segundo motivo é que o percurso tem alguns desvios, a estrada é de terra e não tem sinalização, o que dificulta muito a vida de quem não conhece o lugar.
A rota começa oficialmente em Vila la Angostura e termina em San Martin de los Andes portanto 110 quilômetros mas, já saindo de Bariloche somos agraciados pela visão do belíssimo lago Nahuel Huapi  e daí por diante as paisagens que se descortinam aos nossos olhos são tão belas que emocionam.
Ao longo do trajeto fomos avistando animais, aves da fauna local como flamingos, guanacos que são parentes da lhama e vivem em grupos, o condor andino e muitos outros.
                             
                             
A paisagem  deslumbrante  não é composta apenas de lagos. Tem também rios, extenos bosques e picos nevados que emolduram o cenário de forma impressionante.
Para os mais corajosos e arrojados, a rota pode ser feita de bicicleta com uma parada em acampamento, durante à noite. Para uma aventura como essa não é necesário apenas coragem mas também é necessário excelente preparo físico, claro.
 
                           
Os lagos pelos quais  vamos passando chamam-se: Espejo, Correntoso, Escondido (que tem esse nome por motivos óbvios),Villarino, Falkner, Machónico e Lacar porém, ainda tem um que oficialmente não conta na rota mas está lá e é lindo tanto quanto os outros. Ele é o Pichi Traful.
Os cinco primeiros lagos citados aqui estão dentro do Parque Nacional e os dois últimos pertencem ao Parque Lanín (no sudoeste da província de Neuquén) da cidade de San Juan de Lanín.
                              
Na volta,  passamos pelo Vale Encantado que fica a 60 Km de Bariloche e possui as mais diferentes formas em suas agulhas de pedras vulcânicas. Outra paisagem deveras impressionante!
                             
                              

3 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Oi Yoyo
Vim dar uma olhada neste seu espaço.
Suas fotos estão fidedignas da beleza local. Amei Bariloche pela beleza natural.

Yo Neris disse...

Oi querida!
Seja bem vinda ao Errante Caminhante!
Bjos

Camila Guerra disse...

Olá!
Adorei suas fotos. Parabéns pelo Blog!
Vou a Bariloche no final de junho de 2011 a tô querendo fazer a 7 Lagos, mas alugando carro. Tenho uma certa resistência a "excursões" com agências de viagens. Não tive boas experiências. Mas gostei desse Vale Encantado. É o tal Paso Córdoba?
[]'s

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você