Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bariloche - Cerro Catedral

Cerro Catedral pode até ser considerado clichê por algumas pessoas, mas é um dos clichês mais lindos que já conhecemos. Adorei estar lá!
Subimos de teleférico mas, não aqueles abertos, de cadeirinhas e sim em um bondinho com capacidade para 25 passageiros que é bastante seguro e não balança nem um pouco, diferente do que eu pensava.
Fomos ao seu lado sul cuja altura é de 2.338 metros  e a vista lá de cima é espetacular. Como se não bastasse a vista ainda fomos contemplados com neve ao chegarmos no "topo".
Esse é um passeio que nas agências de turismo local é vendido a 45 pesos por pessoa mas, ao chagar lá ainda temos que desembolsar 60 pesos por pessoa para subir de teleférico. Porém, não fechamos com a agência e fomos por conta própria de ônibus coletivo que pegamos no cntro e nos custou 24 pesos ( ida e volta para o casal) portanto, o passeio todo teve um custo de  144 pesos para o casal.
Ao descermos o frio era intenso e paramos em um café onde comemos um alfajor e tomamos um choconhaque  que custou 36 pesos para nós dois (uma mistura de chocolate quente com conhaque), algo muuuito bom e que cai bem demais com o fiozinho!
 
É um passeio que dá perfeitamnte para ser feito em meio período, a menos que o objetivo seja esquiar o que não nos arriscamos até mesmo porquê a pista de esqui para iniciantes estava fechada deivido ao vento e também porque teríamos que alugar roupas, sapatos e equipamentos especiais , investir em aulas e e não estávamos dispostos a arcar com esse custo.
                             
     
Certamente esse é um lugar que não dá para deixar de ir mas, a minha dica é: pegue um ônibus no centro da cidade e economize  66 pesos (já dá para um bom almoço ou jantar)O percurso dura aproximadamente 45 minutos e depois é só curtir a neve, como nós curtimos!
                           
                                          
 

              

3 comentários:

Maggie disse...

Uaaaaaaaau!!! Sensacional!!!!
Miguxa lindaaaa!!! Tô amando os lugares!!!
Beijocassssss
maggie

Yo Neris disse...

Bariloche merece mesmo a fama que tem, amiga
É muito lindo, esse lugar!

Anônimo disse...

Yolanda!!!
Amei o blog... fotos espetaculares!!
Só pra deixar o meu registro aqui, fiz o passeio do Tren as las nubes (Salta)... é realmente muito lindo, mas bastante cansativo.
Um grande abraço pra vcs e uma super viagem... nos encontramos em Buenos Aires!
Estou indo hoje de onibus e devo chegar lá amanha às 10 hs... Vida de mochileira... rsss
Juliana - Salta (Passeio Pumamarca)
ju.oliviera@hotmail.com

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você