Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Bariloche - Um Destino Obrigatório

San Carlos de Bariloche é, sem dúvida, uma parada  obrigatória para quem viaja pela Argentina.
Embora tanto se fale que aqui é um "reduto" de brasileiros, nós encontramos apenas um casal de Salvador que passava a sua lua de mel em um hotel em frente ao nosso, com quem batemos um papo de alguns minutos.De qualquer maneira, na temporada de inverno deve ser diferente pois, por aqui eles  também apelidaram Bariloche de "Brasiloche".
A cidade é  realmente linda, como já haviam me falado, tem chocolates deliciosos, ótimos restaurantes, bons hotéis, hosterias, hostels e pode ser desfrutada em qualquer época do ano poiis é bonita em qualquer estação. Durante o período em que estivemos na cidade, a temperatura estava muito baixa e até nevou um pouco, no dia que fomos ao Cerro Catedral.
A paisagem é de uma beleza inigualável com seus cerros e lagos. Por falar em lagos, para mim a maior riqueza de Bariloche está na beleza do Lago Nahuel Huapi, em cujas margens fazíamos caminhadas diárias no final das tardes. As ondas, causadas pelo vento forte, fazem com que o lago seja semelhante ao mar até porque, ele é imenso!
O nome Nahuel Huapi significa "ilha do tigre" em língua mapuche. Embora qui nunca tenha existido tigres, os mapuches confundiam o puma com o tigre e assim deram o nome ao lago, nome esse que faz referência ao formato da Ilha Vitória, a maior ilha do lago.
A prufundidade do lago é de 464 metros, tem 557 quilômetros quadrados e é compartilhado pelas províncias de Neuquén e Rio Negro (onde fica Bariloche).
Quanto a cidade, o maior destaque vai para o famoso Centro Cívico com seus lindos edifícios construídos em pedra e madeira. É nesse lugar que está a prefeirtura, o museu da patagônia e outros órgãos oficiais.
Durante o dia, percebemos um grande números de fotógrafos com cachorros da raça São. Bernanrdo que sutilmente(muito sutilmente) se aproximam das pessoas com o objetivos de fotografá-las a um custo de 10 pesos.
Outro edifício bonito, inteiramente construído com pedras e que certamente merece uma visita é a catedral da cidade.
Mas...Como ninguém é de ferro e precisa se alimentar, vamos falar um pouco dos restaurantes. Foi difícil conseguir conciliar os nossos horários com o horário que eles ficam abertos...Abrem por volta das 11h e fecham no máximo às 14h. Depois dissso, só reabrem às 20h mas, a notícia boa é que um bom almoço para duas pessoas sai mais ou menos por 70 pesos. Não existem aqui os famosos self service e nem também restaurantes com aspecto de "coisa barata". Todos são  bonitos e muito bem decorados portanto.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você