Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

31/10/09 - Viagem para a Argentina

Caríssimos, dia 31 embarcamos para a Argentina. A viagem foi boa, o nosso voo saiu no horário previsto e o dia estava ensolarado, com um céu de brigadeiro portanto, a viagem foi muito tranquila até chegarmos em Buenos Aires onde caía uma chuva mais ou menos forte o que ocasionou uma certa turbulência  e embora eu tenha verdadeiro pavor das mesmas, digo que a coisa não foi tão assustadora.
Chegamos em Buenos Arires às 9:40 do horário local já que o país não adotou o horário de verão. Daí então, passamos em uma casa de câmbio e trocamos alguns reais lá mesmo no aeroporto EZEIZA, o que foi mais vantajoso do que no Brasil (mesmo compando pesos argentinos diretamente do Banco de La e Nacion Argentina, na Av Paulista)e por esse motivo minha dica é: compre o mínimo de pesos aí no Brasil já que aqui, as taxa são  melhores.
Depois de comprarmos os nossos pesos, pegamos um ônibus para o Aeroporto Jorge Newbar onde embarcamos pela Aerolíneas Argentina com destino a El Calafate. Esse vôo saiu com duas horas de atraso o que me deixou muito ansiosa e, pelo que pude perceber isso é um tanto "normal" quando se trata de Aerolíneas mas, enfim ele partiu e lá fomos nós para uma mais uma viagem de 3:20h. Ainda estava chovendo e pegamos um pouquinho de turbulência mas depois foi muito tranquilo.
Chegamos em El Calafate às 20: 20h (horário local) e o sol ainda brilhava.
Quando o comandante anunciou o pouso, tive a impresão que ele ia descer no meio de um deserto pois, a paisagem é completamente diferente de todas que eu já havia visto e não dava para ver a pista.
O aeroporto que fica há 23 Km da cidade, é pequeno embora seja internacional e de lá saem Vans , taxis e remis (uma espécie de taxi em que o preço é combinado anteriormente). Optamos pelo Bus até a nossa hosteria (uma pequena pousada onde moram e trabalham os próprios donos do lugar com sua família)
Chegamos extremamente cansados porém, felizes e agradecidos por termos previlégio de podermos conhecer e apreciar  lugares tão lindos quanto esse!

5 comentários:

Maggie disse...

Miguxa lindaaaa!!!!
Tenho pensado muito em você, tenho certeza que é a saudade!!!! Estou acompanhando os acontecimentos pelo blog.
BOA VIAGEM!!!
Muitos beijosssssss e aproveita bastante!!!!
Maggie

Yo Neris disse...

Miga,
Vc não pode imaginar o quanto estou amando tudo isso!!!
Bjo n core

Rosângela disse...

Yoyo
Qtaaaaaa emoção!!!!!
Curta .... curta .... e curta muito, vc merece. Não se esqueça, anote tudo, pois vou querer os detalhes escabrosos tb. Aproveite
Bjssssssssss

Yo Neris disse...

Ah...Ah...Ah...Os detalhes escabrosos?? Só vc mesmo Rô!!!

IVA PASSOS disse...

Lane!!! Nossa que maravailha!!! me deu saudade. Fomos a passeios bem diferentes (o único que bateu foi el Calafate). Mas realmente a Argentina de Sul a Norte, leste a Oeste é mara! vou ler com mais calma e posto depois

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você