Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

San Fernando del Valle de Catamarca

Catamarca é uma província (estado). San Fernando del Valle de Catamarca é a sua capital,  fica no noroeste argentino e distante de Buenos Aires 1.121 Km.
A princípio, esse lugar não estava nos meus planos mas, por motivos profissionais, meu marido acabou incluindo em nosso roteiro de viagem.
Depois dos dias maravilhosos que passamos em Mendoza seguimos rumo a San Fernando del Valle e, por mais que eu tenha pesquisado e procurado me informar  sobre a referida cidade,com os próprios argentinos ainda achei que eram poucas as informações e, tive a clara impressão que o potencial turístico da região não é lá essas coisas.
Bem, dentre as poucas informações que obtive, disseram-me que a cidade tem altísimas temperaturas (fazia 45 graus naqueles dias),  pessoas simples mas bastante hospitaleiras e que o preço de tudo por lá é muito acessível. Todas essas informações eram procedentes com excessão da última. Os preços praticados lá, principalmente nos hotéis da cidade, chegam a ser abusivos, pelo que eles oferecem. Pagamos 265 pesos pela diária do Hotel Arenales, que segundo informação é  um dos melhores 3 estrelas da cidade. A decepção foi enoooorme mas, falarei sobre isso futuramanete, em outro post.
                              
                                             
A catedral, em estilo neoclásico por fora e barroco tardio ( já quase um rococó) por dentro, parece ser o melhor cartão postal da cidade e atrai fiéis de toda a região.
Fomos até um posto da Secretaia de Turismo mas, os passeios não me atrairam muito, até mesmo em função do preço que achei bastante alto, em realção a outros lugares incríveis pelos quais passamos.Talvez, essa questão dos  preços exorbitantes esteja relacionada com a extração de ouro, prata e cobre que algumas empresas fazem ali, em boa pare da província.
Disseram-nos que as montanhas nos arredores de San Fernando é uma boa opção de passeio para os entusiastas das caminhadas e que os termas agradam bastante, assim como o Cassino da cidade,que é mais  uma opção de lazer, para aqueles que gostam de jogo (o que não é o meu caso, nem recomendo...Rsrsrs).
                         
No dia seguinte partimos em direção à Salta, levando na mala muitas expectativas e nenhuma saudade de Catamarca.

2 comentários:

LUPE disse...

YOYO, SIMPLESMENTE LINDAS SUAS FOTOS....ESTOU FALANDO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. VOCE SABE. GOSTEI MUITO DE TODAS SEM ESCOLHA PRINCIPAL. PARABÉNS PELO TRABALHO. NOTA 10 MINHA QUERIDA. VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI. BJO.

Yo Neris disse...

Obrigada Lupe!
É uma honra ser elogiada por um fottógrafo do seu gabarito

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você