Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2009

Salta, La Linda

Chegamos finalmente em Salta e, logo de imediato gostei da cidade que também é maior do que eu imaginava(a exemplo de outras cidades). Ela tem um comércio fortíssimo e ruas super movimentadas.
Chegamos por volta das 9 horas da manhã e nesse horário as ruas ficam fervilhando de pessoas.
Fomos direto para o hotel e após um banho e um breve descanso, saimos para conhecer a cidade e procurar um restaurante para almoçar mas ficamos surpesos pois, a cidade parecia outra bem diferente daquela que vimos ao chegarmos. As ruas estavam completamnte desertas (parecia uma cidade fantasma) e comércio estava inteiro fechado.
Eu já sabia sobre a hábito da sesta, que os argentinos herdaram dos seus colonizadores  mas ali, em Salta, ela não é apenas um curto período de descanso após a sexta hora já que tudo para completamente no máximo às 14 horas e a cidade só volta a ter vida lá pelas 20 horas mas em compensação, até as 23 horas o movimento no comércio é enorme.
Esse hábito, é perfeitamente justificável em Salta e na região pois, devido as altas tempertauras fica quase impossível sair  andando pela cidade no período da tarde.
                             
Como já falei no início do texto, gostei muito de Salta e foi aqui que resolvi me hospedar e usar como ponto de partida  para conhecer Jujuy e outos lugares maravilhosos da região norte desse país lindo!
Dentre os meus lugares preferidos em Salta, destaco a Praça 9 de Julho que fica bem no centro da cidade, onde ficam também a Câmara Municipal, a bela catedal e o riquíssimo Museu de Arqueologia das Altas Montanhas, onde estão os corpos de 3 crianças incas, encontradas no Vulcão Llullaillac ( Só para lembrar, Salta fez parte do império Inca).
Lá também, na Praça 9 de Julho estão excelentes restaurantes e bares bonitos e aconchegantes com suas mesas na calçada.
As pessoas são gentis e bastantes comunicativas, a gastronomia é excelente, a região é linda, cheia de hisória e o melhor de tudo, os preços praticados aqui, são justos, justíssimos.
Nos hospedamos no Rutas Hotel,  pagando 160 pesos pela diária ( http://www.rutashotel.com.ar/) e recomendo a todos. É um lugar simples mas muito limpo, com staff super atencioso e que merece, de fato, suas 3 estrelas, dentro do padrão argentino de hotelaria, que é um tanto diferente do padrão brasileiro.
Salta, La Linda, como é chamada, faz jus ao título! Ela está localizada no norte argentino e distante de Buenos Aires 1.600Km  São 20 horas de viagem (de carro ou ônibus) mas posso afirmar que, sem dúvida nenhuma, é um lugar que vale muito a pena ser incluido no roteiro.
                                
                                               

2 comentários:

Dani Bros disse...

Olá,
Vim fazer uma visitinha e gostaria que você participasse do sorteio em meu blog.
Estou te aguardando ok?
http://casadfarinha.blogspot.com/
Tenha um ótimo dia!
Dona Dani

Yo Neris disse...

Olá,
Obrigada pela sua visita, Dani

Related Posts with Thumbnails

Viajam Comigo

Leve-me com Você